+55 19 4122-3073
Chá de Amora 20g

Chá de Amora 20g

Chá de Amora 20g

Modelo:277
Disponibilidade:20
  • R$ 5,00

Composição Química: Flavonóides, dentre eles a rutina; ácido ascórbico, ácidos graxos, ácido málico, aminoácidos, caroteno, frutose, glicose, sais minerais, taninos e triterpenos.


Amoreira é uma árvore que apresenta as folhas alternas, bastante adstringentes, pecioladas, cordiformes, agudas, dentadas, pubescentes e ásperas, mostrando na base do pecíolo duas estípulas opostas, lanceoladas e pubescentes, além de se constituir alimento para o Bicho da Seda. As flores são dispostas em amentilhos densos. O fruto é adstringente e quando maduros apresentam a cor preta e são comestíveis, oferecendo uma ótima geléia e constitui de matéria-prima para o preparo do xarope de Amoras. M. nigra L. é originária do Sudoeste Asiático é encontrada em diferentes regiões do Brasil.


Indicações e Ação Farmacológica As propriedades terapêuticas da M. nigra L. são: anti-inflamatória, adstringente, antioxidante, cicatrizante, expectorante, emoliente, diurética e para outros fins como reposição hormonal. Chá das folhas de amoreira (Morus nigra L), por exemplo, é utilizado para aliviar sintomas do climatério, o que pode estar relacionado à presença de constituintes flavonoídicos, especialmente as isoflavonas. 


Toxicidade/Contraindicações Nas literaturas consultadas não há relato de intoxicação. É contra indicado o uso para os casos de gastrite e úlcera gastrintestinal


Sugestão de preparo: Fazer a infusão do chá e tomar diariamente 1 xícara, beba quente ou gelado.

Ver modo de preparo na embalagem do produto.


Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom