+55 19 4122-3073
Chá de barbatimão 30g

Chá de barbatimão 30g

Chá de barbatimão 30g

Modelo:283
Disponibilidade:20
  • R$ 5,00

Composição Química: Taninos condensados, substâncias monoméricas (flavan-3- óis) e proantocianidinas (entre elas 8 tipos de prodelfinidinas e 8 prorobinetinidinas), substâncias tânicas (20 a 30%), taninos (18 a 27%), alcalóides não determinados, amido, matérias resinosas, mucilaginosas, matéria corante vermelha, ácido tânico, estrifno, açúcar solúvel, flavonóides, flobafenos, açúcar solúvel, mucilagens, flavonóides. 


Planta da família das leguminosas, também conhecida como paricarana, ibatimô, verna, picarana e uabatimô. Árvore nativa do cerrado podendo ser encontrada em vários estados do Brasil, desde o Amapá até o Paraná


Indicações e Ação Farmacológica As atividades farmacológicas do barbatimão estão diretamente relacionadas aos teores de taninos condensados. O decocto e o infuso preparados a partir da casca têm sido utilizados na medicina popular para o tratamento de distúrbios gastrointestinais, cicatrização de feridas, como antiinflamatório, antimicrobiano e antioxidante. No entanto, são relatadas variações no conteúdo destas substâncias (10-37%) presentes na casca. Estudaram a farmacologia preliminar do barbatimão e observaram que o extrato aquoso da casca tem significativo efeito cicatrizante sobre a ferida. Os mesmos autores demonstraram que o extrato aquoso de barbatimão possui atividade antiinflamatória, analgésica e uma atividade protetora da mucosa gástrica.


Ver modo de preparo na embalagem do produto.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom