+55 19 4122-3073
Chá de Arnica Nacional 30g

Chá de Arnica Nacional 30g

Chá de Arnica Nacional 30g

Modelo:279
Disponibilidade:20
  • R$ 7,00

Composição Química: Quercetina, um flavonóide glicosídico, taninos, saponinas, resinas, óleo essencial, diterpenos inulina e rutina, ácido quínico, ramnosídeos, ácido caféico, clorogênico, hidrocinâmico e seus derivados.


A Arnica nacional é de crescimento vigoroso e persistente em pastagens, beira de estradas e terrenos baldios em todo o sul e sudeste do Brasil. Planta herbácea perene, rizoma cilíndrico, curto, nodoso, diagonal-ascendente em 1 caule simples, pubescente e ereto com até 1,2m de altura. Numerosas folhas sésseis, ascendentes, lineares, alternadas, lanceoladas, de 5 a 10 cm de comprimento e 1 a 2 cm de largura inteiras ou pouco denteadas. Flores tubulares amarelo-ouro, pequenas reunidas em panículas piramidais apicais com 20 ou 30 unidades. As flores têm pedicelos, invólucro campanular, brácteas firmes e glabras. O fruto é um aquênio de 1mm de comprimento. Toda a planta exala aroma suave.


Indicações e Ação Farmacológica Apresenta propriedades estomáquica, adstringente, cicatrizante, curativa de feridas e chagas. Por ser considerado tóxico, seu uso interno só deve ser feito com estrita indicação e acompanhamento médico. É empregada externamente no tratamento de ferimento, escoriações, traumatismo e contusões em substituição a arnica verdadeira (Arnica Montana L.).

É mais frequente seu emprego por via tópica isto é, externamente, como primeiro tratamento de traumatismo e contusões, pela aplicação direta sobre a área afetada com auxilio de um pedaço de algodão ou compressas embebidas na tintura ou maceração em álcool de suas folhas e rizomas. Além destes, estudos indicam seu efeito sobre doença do estômago, edemas, ferida, fraqueza das articulações, frieira, paralisia, prurido, fragilidade dos vasos sangüíneos, reumatismo, varizes, pois a arnica tem ação, antiespasmódica, anti-hemorrágica, anti-inflamatória, béquica e odontálgica.


Toxicidade/Contraindicações Por ser considerada tóxica, seu uso interno só deve ser feito com estrita indicação e acompanhamento médico.


PROCURE UM MÉDICO OU UM PROFISSIONAL DA SAÚDE ANTES DO USO.



Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom