+55 19 4122-3073
Chá de Alcachofra 20g

Chá de Alcachofra 20g

Chá de Alcachofra 20g

Modelo:280
Disponibilidade:20
  • R$ 5,00

Composição Química: Extrato padronizado em 0,5% de Ácido Clorogênico. Cinarina, sais minerais, ácido cafeico, mucilagem, pectina, tanino, ácidos orgânicos, componentes flavônicos glicosilados, enzimas, vitaminas A, B1, B2, C.


Planta vivaz, provavelmente originária da região do mediterrâneo, considerada durante muito tempo como uma hortaliça rara, é hoje abundante cultivada nas regiões atlânticas com invernos suaves. A alcachofra mede até dois metros de altura, tem um caule forte e suas grandes folhas têm lóbulos e são cinzas esverdeadas. O botão da flor, comestível, tem cor roxoesverdeada e contem ao seu redor camadas ou brácteas que escondem o miolo da flor.


Indicações e Ação Farmacológica Ajuda na diminuição do colesterol e uréia, digestivo, hepático, hipotensor, antianêmico, diurético, remineralizante, tônico e laxativa. Outros usos: Ácido úrico, obesidade, diabetes; debilidade geral, clorose, convalescença, dispepsia; hipertensão, hipertireoidismo, toxemia; afecções reumáticas. A cinarina é a principal responsável pela atividade colagoga e colerética, aumentando a secreção biliar. O aumento da eficiência metabólica do fígado se deve aos compostos polifenóicos, enquanto que a cinarina abaixa significativamente a taxa de colesterol através de uma estimulação metabólica enzimática, além de possuir propriedades hepatoprotetoras. A alcachofra é usada para casos de hiperlipidemia e ateromatose no interior dos adipócitos. A ação protetora e regeneradora das células hepáticas é obtida pelos flavonóides que estimulam a síntese enzimática básica do metabolismo hepático.


Toxicidade/Contraindicações Não deve ser usado durante a lactação, pois pode reduzir a secreção láctea. 


Sugestão de preparo: Fazer a infusão do chá e tomar diariamente 1 xícara, beba quente ou gelado.

Ver modo de preparo na embalagem do produto.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom